Recomendações

(663)
Shankar Cabus, UX Designer
Shankar Cabus
Comentário · há 4 meses
Perfeito, @rafaelcosta!

Como cidadão, já tive oportunidade de encontrar no Jusbrasil muita informação sobre meus direitos e advogados que fizessem meus direitos serem garantidos na Justiça. Como membro do time há 8 anos, é um super privilégio participar dessa missão e poder aprender com pessoas tops muito mais que técnicas para fazer site, mas aprender a ser um cidadão mais empático, honesto e justo. São justamente esses valores que tentamos transmitir pros nossos produtos e pros nossos usuários.

Por isso, me sinto extremamente injustiçado quando vejo um comentário nos chamando de "mercenários" por cobrarmos (anteriormente) 9 reais por uma funcionalidade de copiar ementa para citação que economiza horas de trabalho dessas pessoas. Fico super triste quando vejo advogados burlarem o sistema para não gastar créditos. Somos honestos e transparentes com todo mundo, então esperamos, no mínimo, a mesma empatia dos nossos usuários.

Mas entendo que falta contexto sobre quem somos, o que fazemos e como fazemos. Faltava, né? Esse artigo não poderia deixar mais claro a nossa situação. Não estamos nadando em dinheiro, pelo contrário. O Jusbrasil é uma empresa, que visa lucro como qualquer outra, mas que até hoje nunca conseguiu fechar se quer um mês com a receita maior que a despesa.

Ao contrário do que muita gente pensa, ganhar dinheiro na internet não é uma missão fácil. Como vocês acham que o Whatsapp, Instagram, Waze e tantos outros ganham dinheiro? Apesar do volume enorme de usuários, acesso por si só não dá lucro, dá é despesa! Publicidade degrada o uso, e a receita não chega nem perto de cobrir os custos ou investimento.

A relação deve ser mutualística. No parasitismo, um dos indivíduos acaba se dando mal, no caso, o Jusbrasil. Então precisamos da compreensão e suporte de vocês também, jusbrasileiros!

👊
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

ANÚNCIO PATROCINADO

Outros perfis como Gabriel

Carregando

Gabriel Marques

Entrar em contato